Elite Gospel
.
. . . . . Brasil, 10 de fevereiro de 2012
.
.
Clipes Charges Estudos Bíblicos Entrevistas Igrejas Jovens Louvor Mercado de Trabalho Missoes Palavras do Pastor Rádio Online Rede Super Tecnologia Torpedos TV Elite
.
.

Receba as novidades do site em primeira mão:

.
.
Qual o melhor CD solo feminino?
De Todo Meu Coração - Mariana Valadão
As Fontes do Amor - Ana Paula Valadão
Emanuel - Nívea Soares
Gloria do Pai - Fernanda Brum
   
.
 
. . . . . . . . . . . . .
SAúDE DA MULHER

SOL = SAÚDE!
09-02-2010

É preciso, sim, tomar sol! Pode parecer estranha essa afirmação em tempos de buraco na camada de ozônio e campanhas para se proteger do sol como forma de prevenção ao câncer de pele. Mas a verdade é que há indícios em todo o mundo de que as pessoas já apresentam déficits de vitamina D por falta de exposição solar. O alerta foi disparado por pesquisadores finlandeses no American Journal of Epidemiology: baixos índices de vitamina D estariam associados a maior incidência de derrame e outras doenças cardiovasculares em 5 mil voluntários, monitorados por 27 anos naquele país.

Mesmo no clima tropical do Brasil (aparentemente com menos risco para o problema do que a Finlândia) a discussão é pertinente: um estudo realizado com 603 funcionários do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo) mostrou deficiências da vitamina tanto no fim do inverno quanto no término do verão. A falta de vitamina D está associada a vários problemas no organismo: déficit na fixação do cálcio nos ossos, hipertensão, diabetes, infecções e até aparecimento de alguns tipos de câncer. Uma das explicações mais aceitáveis para o aparecimento dessa deficiência de vitamina D nas populações é a pouca exposição ao sol – já que as pessoas passam boa parte do tempo em escritórios ou fechadas em apartamentos – e o baixo consumo de alimentos com boa oferta dessa substância. A recomendação internacional para o nutriente é de 10 a 15 microgramas por dia, mas o brasileiro consome cinco vezes menos do que isso, de acordo com Marcelo de Medeiros Pinheiro, reumatologista da Unifesp.

A boa notícia é que dá para consertar o problema de forma relativamente simples: ingestão de alimentos como peixes oleosos e defumados, salmão e truta (bem leves e saudáveis) e sete minutos diários de exposição solar (salve os trópicos!). O sol é muito, muito importante nesse caso, pois a vitamina D, diferente das demais vitaminas, tem como forma biologicamente ativa um hormônio que se forma quando os raios solares atingem a pele.

ÚLTIMOS TEXTOS
12.05.2011 - Dormir bem ajuda a prevenir o diabetes - Confira algumas dicas para ter uma boa noite de sono e entenda como ela ajuda na prevenção do diabete

Pesquisas provam que do
23.11.2010 - Adolescentes que comem menos sal viram adultos mais sadios - De acordo com pesquisadores americanos, a redução de 3 gramas no consumo diário de sal na adolescência reduz significativam
16.06.2010 - Cuidados na hora do barbear garantem uma pele lisinha - Água quente e sabonete neutro ajudam a controlar as alergias

Notavelmente há áreas de nossa superfície cut&acir
02.06.2010 - Caminhada lenta enxuga até 3 kg em 7 dias -

A atividade controla o apetite, reduz a barriga e firma pernas e bumbum mais depressa do que a marcha intensa

Parece milagre, mas n&atil

.
.
Home  |   Contato  |  Geração Daniel  |  Newsletter  |  Parceiros
© 2007 Elite Gospel - O melhor conteúdo gospel. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por : zo(+)m.design
.
.
.